fbpx

Como andam as redes sociais da sua instituição de ensino?

Entenda como as redes sociais podem ser forte aliadas na captação de alunos e professores e confira algumas dicas que podem ser implementadas agora mesmo pela sua escola

Estar presente nas principais redes sociais significa ser visto por mais pessoas, mais empresas e, consequentemente, é uma oportunidade de investir em ações que tragam um retorno, por exemplo, no ciclo de matrículas e captação de novos alunos.

Diversas pessoas são influenciadas pelas opiniões alheias na hora de decidir sobre um investimento financeiro. Assim, o efeito dos comentários, avaliações e das provas sociais (depoimentos, entrevistas, participação em eventos, etc…) tendem a influenciar positivamente as futuras ações do seu público-alvo.

Tenha em mente que essa é uma forma de seu próximo aluno ou aluna conhecer mais sobre sua instituição antes mesmo de entrar nela, lembre-se que interações como comentários, marcações e compartilhamentos são mais efetivos que visualizações ou curtidas e que é sempre importante adequar a identidade visual das postagens ao conteúdo que seu público consome, além de gerar postagens com informações relevantes e não somente a postagem pela postagem.

Ações de rápida implementação

  • Cobertura de eventos

Cobrir eventos do colégio atrai a comunidade para mais próximo da escola. Um exemplo são as olimpíadas: você pode fazer uma transmissão ao vivo das competições e premiações e pedir que os pais e alunos interajam nas redes reagindo com emoticons (quem for da equipe azul, curte; quem for vermelho, reage com “amei”);

  • Por onde você anda

Mostre a participação de alunos e professores em atividades acadêmicas e não acadêmicas (ex: bienal do livro, passeios). Você, inclusive, pode pedir para os alunos gravarem um vídeo curto falando do que mais gostaram.

  • Incentive os aluno

Parabenize publicamente os seus alunos pelos resultados alcançados (ex. vestibular, concursos culturais, atividades esportistas) e por participação em projetos sociais.

  • Quem não é visto, não é lembrado

Faça postagens constantes, crie expectativa no seu público. Você pode fazer lives com os professores ou convidados debatendo assuntos que os alunos tenham interesse. Além disso, fazer contagem regressiva para os eventos que serão realizados, como festas juninas, é uma maneira de aumentar o número de compartilhamentos e curtidas para sua escola.

  • Conheça seu público

Saber a linguagem utilizada por seus alunos e o que é tendência entre eles faz toda diferença na gestão das redes sociais. Isso faz com que sua equipe de marketing tenha inspiração para criar postagens que irão atrair a atenção do seu público. Caso seja compatível com o estilo de diálogo estabelecido com os alunos, você pode usar memes como ferramenta de interação.

Continue acompanhando as nossas redes sociais para ter mais dicas como essas!

 

Copyright 2020 © Fatorial Cursos. Todos os direitos reservados